terça-feira, 17 de outubro de 2017

AVENTURAS DE UM GRÃOZINHO DE AREIA






Era uma vez um grãozinho de areia daquele bem desobediente.
Certo dia agarrou-se aos sapatos de uma garota que saia da escola e lá se foi todo contente. Quando a menina entrou no carro limpou os pés e lá se foi o grãozinho de areia outra vez se sentindo abandonado no tapete do carro, ali encontrou outros amiguinhos e foram conversando. Queriam formar uma família de grãozinhos de areia.
O carro estacionou, todos desceram o carro foi fechado, estava tão quente, mas era tanto calor que de repente o grãozinho desobediente começou a reclamar como se todos tivessem obrigação de cuidar dele.
Saltitando o grãozinho conseguiu chegar até  a porta, o vidro estava um pouco aberto, esticou-se, esticou-se conseguiu olhar lá para baixo e viu outros grãozinhos se movendo alegremente. Pensou, pensou e de repente viu que estava voando, a brisa soprava levando-o pelo ar como se não o respeitasse a sua inteligência.
Então veio o vento e engoliu a brisa, o grãozinho foi largado para o vento ele era insignificante para que se desse o trabalho de carrega-lo.
Outra vez se viu perdido em uma calçada, se lembrou da menina na saída da escola e entristeceu. Porém a sua tristeza durou pouco, veio um gari com a sua enorme vassoura e lá se foi o grãozinho para a lata de lixo  e entulho, o grãozinho se contorcia e nem podia reclamar encolhidinho num canto a ponto de sufocar.
E segue o carro num balanço sem fim ate que o lixo foi despejado e junto. Agora estava ele naquela montanha de lixo e precisava sair correndo, aquele lugar não era para um grãozinho de areia tão inteligente. – Pensava triste...
Era noite, o sereno fez com que o grãozinho sentisse frio, por enquanto teria que ficar por ali, mas um dia seguiria viagem e viveria  novas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS