segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A GARRINCHA E A LAGARTIXA






Certa vez, a lagartixa Zozó passeava tranquilamente pela parede da escola, quando aparece uma garrincha daquelas bem miudinhas e atrevidas. Parecia que estava ali para atrapalhar a tranquilidade da lagartixa.
Ela não esperou muito e foi logo tirar satisfação:
- O que esse ser minúsculo está fazendo aqui em meu território? Vá procurar abrigo em outro lugar;
A garrincha parecia faminta e cansada e não estava disposta a discutir com uma lagartixa esnobe.
- Não quero confusão apenas um lugar tranquilo para construir meu ninho e chocar os meus ovinhos. Disse a garrincha.
- Nem pense, ou vai ter o trabalho de construir e colocar seus ovinhos, logo eu irei devorar. – lambeu a língua, - Eu adoro ovos fresquinhos de passarinho. Falou a lagartixa
 A pobre da garrincha assustada e cansada preferiu sair dali antes que começasse uma briga com aquela pirracenta.
Achando que na outra sala do final do corredor estaria segura foi observar os cantinhos mais seguros para construir sua casinha, quando a lagartixa bem mais rápida apareceu na parede ao lado da porta. A garrincha muito educada falou:
- Você não é dona da escola, portanto precisa escolher um locar para viver e deixar as outras salas livres. Estou cansada já está passando do dia de botar os meus ovinhos, Portando me deixe aqui em paz. Gritou a garrincha.
- Não quero ter o meu sono atrapalhado com xiiiiiiiiiii... xiiiiiii de filhotes gritando esfomeados a meia noite.
- A escola é enorme vá ocupar o outro lado e deixe-me aqui em paz. Pare de implicar, concluiu a garrincha.
A lagartixa retrucou:
- Não quero saber de conversinha, eu vivo aqui e exijo que saia, tomarei  outra decisão.
- Fico triste, eu um passarinho livre ter que suportar as ordens de uma lagartixa insignificante e birrenta. Exclamou a garrincha inconformada. Eu mereço respeito.
A garrincha desanimada e muito cansada ficou triste em um canto,
- Tá bom você venceu, disse a lagartixa, mas terá que saber respeitar o meu território, viva desse lado eu irei viver no outro pavilhão assim não serei perturbada.
A alegria tomou conta da garrincha que sem imaginar saiu pulando até pertinho da lagartixa, esticou as asinhas em gesto de paz.
A lagartixa apenas balançou a cabeça e  saiu sem respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS