segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AS FADINHAS




Era uma vez uma fadinha que morava num bosque encantado com árvores que davam frutas de chocolates, flores de algodão doce, ali viviam felizes borboletas, passarinhos e tantos outros bichinhos.
Sempre que um humano fazia alguma maldade na natureza a fadinha corria lá e consertava.
Ali era feliz, crianças corriam brincavam, sentavam nas sombras das grandes árvores para ler e declamar poesias.
Um dia enquanto a fadinha cochilava, um homem daqueles que não tem coração, chegou ao parque com um machado e foi direto para a jaqueira, uma árvore frondosa carregada de frutos, lugar predileto para os coelhinhos deitarem na grama fresquinha e tirarem sua soneca da tarde, em cada galho um ou dois ninhos onde filhotinhos dormiam enquanto seus pais saiam para buscar alimentos.
A fadinha inconformada, teria que fazer alguma algo e bem rapidinho ou aquela pobre jaqueira com suas frutas iria  tombar derramando lágrimas , desmanchando casinhas de passarinhos e matando seus filhotes.
Resolveu então convocar todas as fadas da floresta que chegaram o mais rápido que puderam, e juntas ficaram a espera.
Assim que o homem levantou o machado, todas as fadinhas apontaram suas varinhas em direção  ao homem fazendo com que o machado saísse voando das suas mãos e transformando em um enorme pássaro voando com as suas asas enormes.
O homem de susto caiu sentado olhou para cima de boca aberta e olhos arregalados, os cabelos arrepiaram tanto que o chapéu se levantou na cabeça.
Tremendo olhou para todos os lados, nada viu e nem ouviu, quando se preparava para se levantar o grande pássaro lançou-se sobre ele fazendo o homem correr com raio sem olhar para trás.
As fadinhas festejavam mais aquela vitória em defesa da natureza.
O homem com certeza nunca mais voltaria ao parque para fazer maldade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS