terça-feira, 17 de outubro de 2017

AS TRÊS ABELHINHAS





As abelhinhas Lalá, Lili e Lulu acordavam cedinho e voavam pelos campos de flores amarelas que com a sua cor misturavam-se com os raios de sol do amanhecer.
Para as três  amiguinhas era a hora melhor para colher o néctar das flores ainda serenadas que brotavam a beira do riachinho protegido pela floresta. Assim, não trabalhava com as outras abelhas preferindo saírem sozinhas e voltarem com seus baldinhos transbordando de mel.
Um dia a abelha rainha decidiu que iria separar as três e que cada uma com a sua esperteza e inteligência iria acompanhar e ensinar as outras abelhinhas mais novas que sairiam pela primeira vez.
As três nada gostaram, o resto do dia foi de lagrimas e lamentações, não queriam se separar e para isso teriam que tomar uma decisão urgente.
Lili tomou tanto mel e na manhã seguinte nem saiu da cama, os passarinhos que sempre os acompanhavam cantaram, cantaram e nada das três aparecerem, as cigarras  já estavam em verdadeira sinfonia, as formigas em filinhas seguiam para picotar as folhas. Na colmeia todos se preparavam para a colheita e nem perceberam que as três ainda estavam em casa.
- Se as abelhas novas estão aqui, por onde andam as três espertinhas? Perguntou a mamãe abelhuda.
- Será que saíram antes do sol acordar e não levaram as abelhinhas. – Gritou uma das abelhas
Enquanto isso a rainha apressada foi bater nas três portinhas, na primeira o maior silêncio, na segunda chamou, chamou até que Lalá veio atender.
Furiosa a rainha foi logo querendo saber o motivo dos gemidos que vinhas lá de dentro. E porque a demora em abri a porta.
- Lili tomou muito mel ontem a noite e acordou com dor de barriga, geme de dor a pobrezinha estou cuidando dela enquanto a Lulu foi até a floresta em busca de remédio e vai demorar pois só encontra depois das montanhas. Disse Lalá.
Todas as belhas abelhudas chegaram e naquele zum...zum...zum queriam saber o ocorrido.
Outra vez Lalá explicou, a rainha acreditando ordenou que fossem trabalhar deixando as três para trás. À tardinha  quando retornaram Lalá, Lili e Lulu estavam saltitantes nas flores, nem parecia que passava mal pela manhã. A rainha nada disse e todas foram descansar.
Quando o sol colocou o olho clareando o dia e deu corda no tempo a rainha foi avisando que gemendo ou sem gemido teriam que se dividir em grupo e quem não concordasse  seria expulsa da colmeia.
- E tratem de seguir cada grupo em uma direção e voltem com seus baldes cheios ou não respondo por mim. Gritou furiosa a rainha, saindo seguida por todas as outras abelhas.
As três abelhinhas fingindo aceitar seguiram e logo adiante se encontraram no lugar combinado.
- Tchau abelhinhas, voltem para casa e adeus  nós estamos indo embora para um lugar onde viveremos unidas para sempre. Gritaram as três batendo asinhas e voando para bem longe.
Logo a colmeia inteira apareceu e seguiram na captura das três abelhinhas fujonas. Espertas como eram, entraram no campo de flores amarelas e se esconderam até que a colmeia passasse.
Lili a mais esperta olhou, olhou, tudo estava tranquilo, gritou:
- Vamos amiguinhas! Nenhuma abelha abelhuda por perto todas seguiram  naquela direção então vamos nessa aqui e apontou o vale que ficava do outro lado do riacho.
Felizes, as três gritaram juntas: Somos as três abelhinhas mais espertinhas, entraremos em belos campos de flores e nunca mais irão nos pegar.
E assim fizeram, voaram além do riachinho passaram pelas montanhas, era noitinha as três cansadas e com sede adormeceram. A noite foi pequena para tanta felicidade e quando o sol despertou voaram no sabor da liberdade.
Encontraram alguns marimbondos e foram indagar se por ali andavam abelhas, com a resposta ficaram felizes em saber que nenhuma colmeia parava por aquela região, resolveram ficar por ali e formarem as sua nova família.
O tempo passou algumas abelhinhas solitárias apareciam e se juntavam as três e assim Lili, Lalá e Lulu viveram naquele paraíso de flores felizes e produzindo o melhor mel daquela região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS