segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O DESPERTAR DA BORBOLETA






   Era uma vez uma  linda manhã os campos despertaram salpicados de flores do campo tão miudinhas e de todas as cores mas parecia um tapete colorido, passarinhos, borboletas e beija flores voavam felizes como se fossem os responsáveis por tanta beleza.
Quando de repente, aparece uma centopeia toda desajeitada  mancando com pés calçados e outros não. Sem piedade todos gargalhavam da pobre que se arrastava humilhada e se escondeu entre flores amarelas ficando camuflada até que a noite chegou e ela saiu se arrastando até a sua casinha.
O novo dia despertou, os passarinhos voltaram cantando alegremente, a centopeia abandonou os sapatinhos e dessa vez voltou ao jardim andando  com elegância, de repente olhou para um galho tão fininho que parecia se quebrar com o peso do casulo que se pendia. Encantada  a centopeia ficou a observar a beleza daquele despertar, a lagarta que adormecia ali dentro começou a dar sinais de liberdade, logo saiu a ponta de uma asinha o corpinho a outra asinha e finalmente estava livre e linda para voar e assim a borboletinha bateu asas e foi perfumar as flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS