segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O MONSTRO ZAROLHO






Era uma vez, uma vila perto de uma floresta com um enorme lago onde vivia um monstro chamado zarolho.
Zarolho pegava todas as crianças que passava pela floresta e assim zarolho era enorme e ficava cada dia com a barriga maior e redonda como uma bola, era tão grande que quando zarolho andava a barriga levava tudo que encontrava pela frente.
Um dia cinco meninos muito curiosos resolveram entrar na floresta, andaram, andaram e nem sinal do monstro, perto do lago ouviram o urro do monstro. Dizia ele que  estava faminto já tinha devorado todos os bichos da floresta e  ao sentir cheiro de gente ele saiu derrubando árvores levando troncos na  captura  dos meninos que se aproximavam do lago sem saber que Zarolho estava por perto.
O monstro deu um urro tão alto que estremeceu as árvores, as pernas dos meninos tremeram o coração disparou, sem perder tempo saíram em disparadas sem olhar para trás e só pararam quando estavam em segurança bem longe da floresta.
Passaram alguns dias, os meninos tomaram coragem, reunindo vários colegas voltaram na floresta, dessa vez iria preparado para ver de perto o tão temido monstro da floresta, cada um levou um estilingue achando que assim dominaria o Zarolho, e lá estava ele dormindo ao lado do lago, os meninos em silêncio observavam a melhor forma de atacar, quando o monstro deu um pulo e foi levando tudo pela frente até que conseguiu pegar um dos garotos que gritava e esperneava nas mãos do Zarolho.
De volta ao lago ele amarrou o menino em uma árvore dizendo que seria o seu jantar. Coitado, o menino tremia e soluçava de medo se molhando de xixi...
Certa hora o menino tomou coragem e disse que se soltasse ele iria buscar muita comida para o monstro e não precisava lhe comer. O monstro continuou deitado saboreando alguns insetos dizendo ele que era  para abrir o apetite.
O estouro ali perto fez o monstro pular e sair derrubando tudo, o tempo passava o monstro não voltava quando de repente surge dois dos seus amigos,
O menino foi salvo e todos saíram em disparada, o monstro ficou vagando na floresta sem nunca encontrar o culpado pelo estouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS