sábado, 3 de fevereiro de 2018

MUDANÇA DE ESTAÇÃO




A primavera chegou trazendo chuvinhas fininhas, as nuvens estavam com resfriado continuavam espirrando, espirrando, e com tanto atchin...atchin,  lançavam gotículas para alegrar as flores que se deliciavam com os respingos em suas pétalas deixando-as mais aveludadas e perfumadas.
O Sol bem cedinho abria os olhos  bem animado para aquecer os campos e acabar com a folia do jardim, precisava esquentar as horas dos animaizinhos que na beira do lago tremiam de frio, coitado dos sapinhos nem bem abriu os olhos e logo as nuvens despejavam baldinhos de espirros.
Chateado o Sol deu corda no relógio, acelerando as horas e ordenou que as nuvens tomassem um doril e fossem repousar, pois o dia estava amanhecendo e era preciso despertar a floresta e aquecer os bichinhos que dormiam sonolentos devido aos chuviscos.
Naquele momento por ordem do majestoso Sol o arco-íris se recolheu, as nuvens enfezadas foi tomar o remédio  assim a gripe iria embora e o Sol poderia assumir o seu posto para aquecer e clarear o dia, assim descansadas poderiam retornar a noite para pulverizar toda a natureza.
E tudo ficou resolvido, o galo na maior preguiça arregalou os olhos, olhou para cima esticou as pernas e abriu o bico no seu canto rouco e desafinado despertando as galinhas que revoltadas começaram a reclamar:
- Magrela a galinha mais  mandona  do galinheiro subiu no poleiro chamou que todas as outras viessem com seus pintinhos  para ouvirem o que tinha para dizer sobre o galo mandão.
Foi aquele corre, corre,  ninguém ali naquele terreiro se ousava desobedecer a Magrela ou teriam problemas sérios.
- A partir de hoje galo nenhum manda aqui, somos mais de vinte galinhas e não vamos obedecer a um galo metido e mandão.

Foi àquela confusão, todas as galinhas gritavam, umas duas concordavam outras gritavam revoltadas. Magrela estava com a minoria e quando o galo Zé chegou batendo asas e exibindo suas esporas Magrela  abaixou a cabeça encolheu as asas  e saiu sendo seguida por outras duas.
Enfim todas as galinhas entenderam de quem manda mesmo no galinheiro é o galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS