segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

NA DELEGACIA





Virou aquela confusão, o delegado estava inconformado com aquela agitação.
A testa franzida, as sobrancelhas grossas e assanhadas se unira, enquanto com dedos nervosos batucava na mesa sem achar uma solução.
Pegou o relatório- “Não estou gostando dessa história”
Era mais um dos cem boletins de ocorrência. E tudo acontecia quando estava de folga, ficando os pepinos para ele descascar.
Impaciente lia cada um mais estranho que o outro e tudo bobagem de gente sem ter o que fazer, galinhas que desapareciam misteriosamente, briga de vizinhos,
Quando entra uma velha rabugenta fora de controle: A mulher gritava que queria as suas galinhas e o galo Zé de volta.
O nervoso tomava conta do delegado diante de tanta baboseira, irritado bateu na mesa quando seu Menguelau invadiu a delegacia com mais de vinte homens exigindo que o delegado desse conta do larápio que levou todas as suas galinhas numa só noite.
-Parem com essa agitação! Já li e reli e cheguei a uma conclusão, quem está levando as galinhas não é nenhum larápio e sim uma família de raposas que está malocada lá na beira do rio. Eu vi ontem quando voltava para casa umas cinco ou seis.
Agora saiam daqui armem uma tocaia e peguem os culpados do sumiço das suas galinha.
Ou coloco todos atrás das grades enquanto as raposas ficam livres para levarem outras galinhas dos seus galinheiros.
Subitamente deu um soco na mesa deixando todos de queixo caído, foi aquela correria e logo a delegacia estava vazia trazendo a calma de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS