quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O MONSTRO ZAROLHO





Era uma vez, uma vila perto de uma floresta com um enorme lago onde vivia um monstro chamado zarolho.
Zarolho pegava todas as crianças que passava pela floresta e assim zarolho era enorme e ficava cada dia com a barriga maior e redonda como uma bola, era tão grande que quando zarolho andava a barriga levava tudo que encontrava pela frente.
Um dia um cinco meninos muito curiosos resolveram entrar na floresta, andaram, andaram e nem sinal do monstro, perto do lago ouviram o urro do monstro  estava faminto já tinha devorado todos os bichos da floresta, ao sentir cheiro de gente ele saiu derrubando arvore levando troncos para capturar os meninos que se aproximavam do lago sem saber que Zarolho estava por perto.
O monstro deu um urro tão alto que estremeceu as árvores, as pernas dos meninos tremeram o coração disparou, sem perder tempo saíram em disparadas sem olhar para trás e só pararam quando estavam em segurança bem longe da floresta.
Passaram alguns dias, os meninos tomaram coragem, reunindo vários colegas voltaram na floresta, dessa vez iria preparado para ver de perto o tão temido monstro da floresta, cada um levou um estilingue achando que assim dominaria o Zarolho, e lá estava ele dormindo ao lado do lago, os meninos em silencio observavam a melhor forma de atacar, quando o monstro deu um pulo e foi levando tudo pela frente até que conseguiu pegar um dos garotos que gritava e esperneava nas mãos do Zarolho.
De volta ao lago ele amarrou o menino em uma árvore dizendo que seria o seu jantar. O menino tremia e soluçava de medo se molhando de xixi...
Certa hora o menino tomou coragem e disse que se soltasse ele iria buscar muita comida para o monstro e não precisava lhe comer. O monstro continuou deitado saboreando alguns insetos dizendo ser para abrir o apetite.
O estouro ali perto fez o monstro pular e sair derrubando tudo, o tempo passava o monstro não voltava quando de repente surge dois dos seus amigos,
O menino foi salvo e todos saíram em disparada, o monstro ficou vagando na floresta sem nunca encontrar o culpado pelo estouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS