terça-feira, 30 de agosto de 2016

A ABELHA E A BORBOLETA


Era manhã de primavera as flores com seus melhores trajes cada uma mais elegante se faziam presente para receber a primavera mais esperada. A abelha começou a discutir com a borboleta dizia a abelha ser a mais inteligente e conhecedora de cada flor. A borboleta com sua meiguice dizia:
- Sou muito educada respeito às flores e nunca faço nada para machuca-las, ao contrario de você com seu maldoso ferrão não liga para os sentimentos das nobres flores. Disse a borboleta Zezé.
A abelha revoltada respondeu:
- Eu sugo as flores, pois esse é o meu trabalho, levar o néctar para produzir o melhor mel da região, e você uma borboleta metida e fraca que até o sopro da brisa pode esmagar.
- Eu sou uma singela borboletinha inocente indefesa e só faço bondade nunca machucaria uma flor nem um mosquitinho. Respondeu a borboleta.
- As abelhas são protetoras da natureza além de contribuir para o desenvolvimento das flores como os passarinhos polonizamos os campos, e ainda fabricamos mel que com certeza não sabe as mil utilidades dele. Sua borboletinha insignificante.
- O jardim só tem beleza se tiver borboletas esvoaçando entre as flores, nós que trazemos o colorido voando no ar.
- Uma lagarta muito da metida que virou uma borboletinha e fica se exibindo. Saia da minha frente ou receberá uma ferroada, Disse a abelha furiosa.
Oras! Oras! Deixem disso as duas são importantes para embelezar o nosso jardim, agora tratem de ficarem em paz e continuarem com as suas tarefas, Retrucou a rosa chateada com aquela discussão boba. Saibam sem vocês o jardim fica desanimado. Olhem que céu lindo de borboletas multicoloridas, vejam que alegria o zun zun das abelhas. Completou a rosa sorrindo.
As duas fizeram as pazes cada uma cuidando das suas tarefas.
- Verdade disse a abelha, concordou a borboleta e assim, se despediram amigas e felizes..



Autoria- Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS