quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

REVOLTA DA VASSOURA




Cansada e revoltada de tanto correr de lá para cá varrendo casa, lavando calçada e chega o fim do dia é largada num canto para mais uma noite de solidão. Enquanto todos dormiam a vassoura fez um pedido para uma estrelinha que passeava no céu.
- Estou cansada de ser uma vassoura velha, nem que seja por uma noite queria ser livre e feliz sair por ai voando mas não ser veiculo de bruxa, queria me sentir como uma vassoura importante- Amanhã posso voltar a ser a vassoura escrava. Ajuda-me estrelinha sorridente! Implorou a vassoura.
A estrelinha ao ouvir aquele pedido tão estranho resolveu ajudar, sorrindo jogou sobre a pobre vassoura pingos de luz clareando o cantinho escuro em que ela estava jogada.
De repente, num passe de mágica a vassoura velha e cansada quase sem pelos se viu linda rodopiando pelo quintal, como  tivesse um par de asas saiu pelo ar voando pelas ruas com o vento assanhando seus pelos novos e sedosos.
A noite ficou pequena para tantas aventuras. Assim continuava a vida da vassoura, as noites assim que era largada no canto se transformava e voava feliz com o sabor do frescor da noite. Na manhã seguinte voltava a ser a velha vassoura escrava.

Autoria- Irá Rodrigues

 Resultado de imagem para revolta da vassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS