sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ABELHINHA ABELHUDA






Era uma vez uma abelhinha que nada fazia e tudo queria saber, assim ficava se metendo em todas as colmeias.
Todas as manhãs antes que o sol acordasse ela voava até o jardim onde milhares de abelhas trabalhavam nas flores mais doces, a abelhinha abelhuda deitava nos galhos, assim que o baldinho se enchia ela corria e lambia o néctar colhido.
- Você não tem vergonha?-  gritavam as outras abelhinhas. Todo mundo trabalhando e você nessa boa vida e ainda vem lamber o que colhemos.
A abelhinha abelhuda não ligava e continuava brincando com a s flores.
- Deve ser expulsa da colmeia- Disse uma abelha mais velha.
- Concordamos- Gritaram as outras.
E começou aquele zummmmmm......zummmmmm,
Hora de voltarem para casa. Na manhã seguinte, saíram para  mais um dia de batalha, a abelhinha abelhuda seguia toda empolgada fingindo que iria trabalhar, mas a verdade era que ela não sabia colher o néctar bom  para fazer o melhor mel da região.
Nesse dia a rainha resolveu acompanhar as suas operárias, a abelhinha teria que trabalhar ou seria expulsa, então começou a coleta.
-  Precisa aprender, todas as outras bem mais jovens são verdadeiras operárias, você tem duas opções ou aprende ou vai ser expulsa da colmeia. Gritou a rainha nervosa.
Com medo de ser expulsa ela saia todos os dias, bem ligeira colhia o néctar das flores de mamoeiro por serem bem docinhas, com seu ferrão longo elas conseguia colher mais que as outras e logo seu baldinho se enchia.
E assim a abelhinha abelhuda passou a ser a mais querida de toda a colmeia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS