sábado, 8 de julho de 2017

O RATINHO AVENTUREIRO






Certo dia o ratinho aventureiro resolveu sair bem cedinho para conhecer seus amigos da floresta. O sol estava radiante e seguia o ratinho cantarolando, ao ouvir o miado agudo de um gato  começou a tremer, olhou para todos os lados e não encontrou nenhum buraco que  pudesse se esconder. Olhou para cima da árvore e viu que não saberia escalar, resolveu ficar no mesmo lugar branquelo de medo.
Para surpresa o gato não o atacou e ainda o cumprimentou dizendo:
- Bom dia lindo ratinho aventureiro! O que faz nesta floresta gigante?
O ratinho espantado com a gentileza do gato e ao mesmo tempo desconfiado se dirigiu até pertinho da pata do gato que era enorme.
- ´Bom  dia senhor gato, disse com a voz tremendo. Eu estou dando um passeio, nunca havia saído dos muros da casa onde vivo na proteção do meu dono concluiu o ratinho.
- Não tenha medo, não sou um gato malvado e não faria mal a um ratinho tão engraçadinho. Tenha um belo dia, disse o gato se despedindo e seguindo viagem,,,
O ratinho foi andando e logo encontrou um coelho branco. Esbugalhou os olhos- Nossa! Um rato assim tão grandalhão disse o ratinho espantado.
- Seu ratinho bobo! Eu não sou rato, sou coelho o mais lindo e fofo animal dessa floresta. Disse estufando o peito e abanando as longas orelhas.
O ratinho encantado em conhecer um animal igualzinho a ele, ou quase igual tão grande.
- Você com certeza deve ser meu tio, meu primo ou meu... Perguntou o ratinho todo feliz.
A frase não foi completa o coelho rindo da bobagem do ratinho saiu pulando em direção a vegetação deixando o ratinho de boca aberta mostrando seus dois dentões,
Naquele momento ouviu uma voz vinda do meio do mato, apurou os ouvidos e ficou a escutar, a voz ficava cada vez mais próxima olhou para cima e lá estava um belo passarinho de penas escuras e papo amarelado.
- Como você é lindo! Ai se eu pudesse um dia cantar assim seria um belo cantor.
O passarinho pulou para bem pertinho do rato e abriu o bico cantando e encantado.
- Meu amigo ratinho, cada um nasce de um jeito e com o seu dom, imagine um rato com asas voando, ou um passarinho com pelos se arrastando como cobras. Então se contente com o seu jeito e pare de cobiçar os outros, Aconselhou o passarinho e bateu asas em direção  ao rio.
O ratinho estava feliz em descobrir tantos animais fora dos muros onde viveu a vida toda, mas agora era hora de voltar, estava muito longe e poderia se perder e nunca mais encontrar o seu refugio.
Perto do laguinho encontrou dona pata com seus filhotes.
- Bom dia dona pata. Falou todo feliz.
- Por onde andava que seus pelos estão sujos assim? Até seu focinho mudou de cor.
- Fui conhecer a floresta e tudo que vi fiquei encantado, não sabia que a vida fora dos muros era tão bela e com tantos animais diferentes, respondeu o ratinho com olhar sonhador.
- Melhor voltar correndo, daqui a pouco vai cair o maior temporal e como rato não gosta de água vai  ficar ensopado. E, além disso, seu dono passou o dia correndo todos os cantos a  sua procura. Concluiu a pata deixando o ratinho e entrando no lago onde os filhotes nadavam felizes.
Sem perder tempo o ratinho correu passou pelo seu espaço secreto e lá estava sentado e muito triste o seu dono protetor, feliz correu o mais que conseguiu com as suas perninhas curtas.
Ficou com medo e foi se esconder dentro de uma porcelana  onde ficou esperando que o seu dono o encontrasse e perdoasse as suas aventuras.,
O encontro foi de felicidade e alivio, seu dono pegou o ratinho olhou todo sujinho e levou para lhe dar um belo banho antes de colocar em sua caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS