domingo, 23 de julho de 2017

A JOANINHA





Era uma vez uma joaninha diferente, ela vivia tristinha por que não nasceu com bolinhas nas suas asinhas. Todas as outras da sua família eram vermelhas de bolinhas pretas  apenas ela não tinha as lindas bolinhas.

Quando aos finais de tarde as mamães se reuniam para falarem das tarefas do dia, as meninas joaninhas brincavam a joaninha sem bolinhas ficava sempre afastada, queria bolinhas em suas asas e ficava triste por ser diferente.
Uma tarde uma das mamães Joaninha resolveu dar um presente a pequena Joaninha iria pintar bolinhas em suas asinhas assim não se achava diferente das outras.
A Joaninha ficou toda saltitante quando soube que iria ter bolinhas em suas asinhas. E assim aconteceu com tintas de tecidos  suas asinhas foram pintadas  com bolinhas, toda empolgada saia voando para exibir as suas asinhas de bolinhas, mas um dia sem esperar a chuva caiu as bolinhas se apagaram a tinta escorreu deixando a Joaninha muito triste.
Os dias se passavam a joaninha crescia, mas sempre querendo bolinhas em suas asinhas, toda a noite dormia e pedia que acordasse com bolinhas, o dia acordava ela corria para se olhar no espelho e nada mudava, continuava sem as bolinhas em suas asinhas.
Um dia a mamãe da joaninha resolveu que iria tentar ajudar a sua filha a se conformar com as suas asinhas sem bolinhas e começou a contar uma historinha de uma borboleta que não tinha antenas e viveu feliz a vida inteira. A joaninha  observava sem se mover, depois do final ela disse:
- Sei que nunca terei bolinhas em minhas asinhas, fico triste, mas vou tentar ser feliz como as outras joaninhas. E assim a joaninha foi dormir olhando a Lua que brilhava a plantinha em que estava agasalhada e fez um pedido. Queria apenas um dia ter bolinhas em suas asinhas. Joaninha adormeceu quando acordou olhou-se no brilho das folhas serenadas e sorriu feliz. Estava linda e cheia de bolinhas em suas asinhas.

Um comentário:

AS PIPAS