terça-feira, 4 de outubro de 2022

VALOR DAS DIFERENÇAS


Era uma vez, uma corujinha que vivia sendo espulsar de todos os lugares que fazia a sua casinha, de tanto tentar viver em paz e não conseguir ela resolveu viajar e assim saiu pelo milharal, encontrou um lindo pet de abóboras com a cor mais linda que já tinha visto. Subiu na maio e de lá ficou observando o mundo lá embaixo. Pensou:
- De onde eu vivia tudo era tão sem cor, aqui tem verde, tem vida, já sei vou ser uma coruja diferente.
Ao ver uma joaninha se escondendo com medo de ser devirada, ela disse:
- Oi, pequena joaninha, não tenha medo, quero viver aqui e seremos amigas, mesmo que meu alimento seja de insetos eu dou a minha palavra que vou fazer isso.
- Eu não confio, aqui se vive feliz, um respeita o outro, agora você chegando vamos embora antes que resolva nos servir em seu jantar.
A corujinha depois de muito insistir e mostrar que seria uma vizinha do bem, a joaninha oromeo que mais tarde reuniria todos os amigos e apresentaria a nova vizo.
A corujinha estava feliz com seus novos amigos e resolveu que ali entre as lindas abóbora construiria a sua casa e criarii a sua família se um dia viesse a ter.
E todas as manhãs lá estava a corujinha sentada na abóbora para tomar sol e prosear com seus minúsculos amiguinhos que amanheciam trabalhando.
Assim a corujinha aprendeu que as diferenças não mudam a forma de amar e juntos construíram uma família de felicidades.
Autoria Irá Rodrigues.
Curtir
Comentar
Enviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS