sexta-feira, 23 de março de 2018

O COFRINHO SOLITÁRIO





Esquecido numa casa abandonada lamentava-se  um cofrinho, tristinho.
As moedinhas queriam sair, mas como se ele coitado nada poderia fazer, vivia largado naquela casa, nem sabia mais contar os dias. Lamentava-se...
- Tantas moedinhas circulando de bolsa em bolsa, de gaveta em gaveta, até nas lojas luxuosas vão parar, Oh! Vida! Essa nossa vivendo nesse cofrinho que nem sai do lugar, tristes sofredoras  presas nessa solidão... Ajudem-nos – Assim reclamavam as moedinhas inconformadas.
- Eu queria cair de algum bolso, ser achada por uma criança e sentir o brilho em seus olhinhos gritando de felicidade. – Olhem  eu achei uma moedinha, vou colocar em meu cofrinho. Não cofrinho nunca mais. Melhor: Vou comprar um pirulito.. Lamentou a moedinha de 50 cinquenta centavos..
- Oras!, Oras!.  Disse outra moedinha. Lá vem você  falar de cofrinho, nem me fale mais nesse nome sinto alergia,- Oh vida!. Se um dia ficar livre nunca mais quero ver um cofrinho em minha frente.

- Parem de se mexerem ai dentro, estou cansado de tantas lamentações, pior eu sou obrigado a proteger vocês. – Explodiu o cofrinho inconformado...
As moedinhas silenciaram por alguns minutos:
- Acho que o cofrinho está  mesmo triste e precisa de animação. Disse uma das moedinhas.
- Verdade nós estamos prisioneiras, nada podemos fazer até que alguém encontre o cofrinho. Coitado! O cofrinho está mesmo triste precisamos inventar alguma coisa para deixar animadinho. Concluiu a moedinha.
Assim todas as moedinhas começaram a pular batendo nas paredes do cofrinho.
- O que acham que estão fazendo? Estou ficando tonto parem com esse sacolejo. Parem! Gritou o cofrinho...
- Já sei vamos dar um passeio gritou a moedinha de 10 centavos a menorzinha de todas.
Os olhinhos do cofrinho brilharam, mas  logo se desanimou entristecido. Suspirando ele disse:
- Não precisa querer animar, estamos prisioneiros de um quarto escuro sem moveis sem mais nada apenas as paredes e uma porta aberta e muito longe para alcançar.. Só sairemos daqui se um dia algum moleque desse bem curioso resolver entrar nessa casa abandonada para bisbilhotar. Eu Já perdi o tempo em que estamos nessa solidão. Suspirou o cofrinho.
- Nem tudo está perdido, vamos nos sacudir aqui dentro o cofrinho tomba e pode rolar pelo quarto assim não ficaremos paradas, Quem sabe alcançamos a porta  e podemos sair por ai sentir o calorzinho e a luz do sol.. Concluiu uma moedinha...
-  Sabe, eu deveria até ficar feliz com as ideias malucas de vocês, mas nada que inventarem dará certo. Exclamou o cofrinho na maior tristeza. Ai que tristeza...
As moedinhas inconformadas começaram a pular, pular, o cofrinho reclamava, reclamava, as moedinhas tentaram, tentaram, depois de tanto sacolejo virou saiu rolando, rolando, as moedinhas gritavam felizes, enfim estavam se movimentando,
A alegria era tanta que nem perceberam que o cofrinho também estava muito feliz e sorridente.
E pelo quarto rolava, rolava naquele sacolejo uma das moedinhas foi jogada longe.
Mas por onde anda o nosso amigo cofrinho?
Agora precisamos da ajuda das crianças que gostam da gente, disse a moedinha. Eu estou sozinha e  com medo, preciso encontrar meu amigo cofrinho e as minhas amiguinhas,
Criançada ajude a encontrar o cofrinho, estou sozinha e com medo. Olha disse a moedinha.
Você ai levante a bunda da cadeira e procure o cofrinho.. Aponta para uma criança
Tomara que o cofrinho seja encontrado por uma criança bem legal e que vá cuidar muito bem dele. Sabe ele sente muita fome e precisa ser bem alimentado...
A moedinha que escapuliu implorava; Por favor! Procurem o meu amigo cofrinho, as minhas irmãzinhas estão presas e pode está em perigo. Eu quero voltar para o cofrinho. Lamentou a moedinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS