quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ERA NOITE DE NATAL






O menino sobe no alto do morro de lá observa as luzes piscando nas grandes casas, pensativo olha para o céu quando uma estrela passa de um lado para o  outro. Achando ser Papai Noel em seu trenó ele fala com seus olhinhos grudados nas estrelas;
Papai Noel, eu  não tenho sapato para colocar na janela como todas as crianças, todos os anos coloco a minha gasta sandália, acho que de lá do alto você não consegue ver pois é tão velhinha. Ou será porque  a minha casinha é tão escura  e não tem luzes piscando como aquelas lá embaixo que mais parece o céu piscando de estrelinhas?
 Papai Noel; se sobrar algum brinquedo deixa na minha janela, pode ser aquele que as crianças não quiseram, e se for bem velhinho e quebrado eu mesmo conserto e vou gostar tanto quanto se fosse um daqueles luxuosos que só vejo nas vitrines das lojas.
Sabe Papai Noel; se não tiver brinquedo não vou ficar triste, pode ser um pão e um doce, assim eu e a minha mãezinha sentaremos do lado de fora para comer enquanto olhamos o brilho das luzes piscando nas casas lá embaixo.
Depois eu e a mamãe agradeceremos ao menino Jesus que foi tão pobre assim como eu, mas nunca deixou de dar amor. Porque amor Papai Noel não custa nada. Cansados  dormiremos  agradecidos pelo amor de Jesus por nós e pela bênção da vida.
Obrigada Papai Noel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS