sexta-feira, 8 de setembro de 2017

AS CASINHAS DE MADEIRA





A andorinha cansada de fazer seus ninhos e o vento desmanchar resolveu ir procurar outro lugar onde pudesse viver tranquila sem medo do vendaval.
E saiu sem saber em qual direção tomar quando encontra o João de Barro que ao ver o seu desânimo lhe aconselhou a seguir até o alto da montanha lá moravam muitos passarinhos todos em casinhas de madeira construídas por um bondoso velhinho que nunca saia daquela região e se tornou amigo de todos os bichos.
-É amigo estou mesmo cansada de construir meus ninhos coloco meus ovinhos para chocar e o vento sem piedade jogam tudo no chão. Ou quando não aparecem os moleques para capturar meus filhotinhos.  Vou seguir seu conselho disse a andorinha feliz com aquela noticia.
As casinhas com certeza tem água pertinho, luz das estrelas e cama quentinha- pensou a andorinha. Sem nada mais dizer foi decidida a seguir caminho logo que o Sol saísse.
Voaria até lá no alto da montanha, não seria difícil encontrar casinhas coloridas se balançando nas árvores e nem quem pudesse lhe ajudar. Imaginava a andorinha sem conseguir dormir de tanta ansiedade.
Bem cedinho acordou engoliu algumas gotas de orvalho depois calçou  as botas vestiu um casaco e bateu asas em direção ao novo lar, devido ao calor parava sempre para beber água nos riachinhos que corriam ao pé da montanha e aproveitava para se refastelas das sementes de capim.
A noitinha já voava baixinho  a procura de um novo lar. – Se eu não encontrar durmo em qualquer galho aqui parece tranquilo. – pensou a andorinha.
Na manhã bem cedinho nem precisou voar muito e lá estavam milhares de passarinhos se alimentando da vasta relva de sementes frescas e suculentas,
Desconfiada pousou perto e ficou meio cabisbaixa, mas foi logo recepcionada por todos que aplaudiram dando as boas vindas. Toda serelepe a andorinha encheu o papo olhou para cima e lá estavam varias casinhas com portinhas arredondadas telhado inclinado e cada uma de uma cor dando um lindo colorido à vila dos passarinhos que se balançava suavemente como redes ao sabor do vento...
A andorinha foi levada a uma das casinhas ali seria o seu novo lar, encantada com tudo aquilo não cansava de fazer planos para a sua nova vida em família.
E assim passou a ser os dias da andorinha ou estava  em bando voando pelas campinas ou  confortavelmente em sua casinha lendo o seu livro ou   admirando a beleza da natureza através da sua portinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS