quarta-feira, 6 de julho de 2016

A COBRA E O RATO


Moravam no mesmo buraco nunca se entendia e a cobra por mais que sentisse vontade de comer lembrava de que o conhecia desde muito pequenino ainda vermelhinho sem pelo. Mas volta e meios estavam os dois brigando depois de dias sem se falarem resolveram fazer as pazes, pois iria a uma festa na floresta e melhor serem amigos que inimigos.
- Não quero mais brigar com você seu orelhudo metido- disse a cobra.
- A floresta é linda vivemos aqui nessa casinha é tolic...e ficar brigando o tempo todo melhor ser amigos.
- Eu também fico cansado toda vez que você ameaça me comer,
- Prometo, mas tem tantos por ai assim igual a você como saber.
- É muito fácil sempre que encontrar outro rato por ai diga a palavra chave assim se não souber responder saberá que não sou eu.
-E como vou saber qual palavra chave? – perguntou a cobra.
- é só perguntar e ai camarada vai para nosso buraco? – se eu te acompanhar saberá.. Se sair correndo vai ver que se trata de outro ai amiga é só se deliciar...
- Está feito! – concluiu a cobra.
Dias depois indo à procura de alimentos a cobra encontra um ratinho dormindo para ao seu lado olha gulosa esquece a palavra chave e agora ataca ou sai a procura de outro alimento. Lambeu a língua diante daquele ratinho gordo um belo banquete, mas palavra era palavra e não iria devorar seu amigo, regressou triste para seu buraco morrendo de fome, mas com a lealdade de sua amizade.

Moral da história: a amizade vale muito.



autoria- Irá Rodrigues-06/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS