segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O GATO E O URUBU




Era uma vez numa fazenda morava um urubu que de tão metido se recusava a viver com outros de sua espécie, os dias passavam e ele já não encontrava mais alimentos, animais não morriam mais para servirem de banquete, já sem força para voar seguia de cabeça baixa, asas caídas e de repente um gato tirando seu cochilo do meio dia embaixo do pé de jasmim, o urubu se animou achou que o gato estava morto ali estava à solução do seu problema, mataria sua fome e foi de mansinho já com o bico salivando chegou pertinho cheirou o gato, oba! Fresquinho acabou de morrer vou me fartar...
O gato deu um pulo olhou para o urubu que estava ainda mais assustado e mostrou suas garras afiadas e disposto a se defender, mas vendo a fraqueza do coitado sentiu pena e resolvei ajuda-lo.
- Sei que está morrendo de fome venha eu vou te ajudar. Disse o gato
O urubu todo contente seguiu até o quintal da casa grande onde uma corda de carne estava ao sol para secar, o gato mandou que se alimentasse e depois sumisse.
O urubu se banqueteou e prometeu não mais se afastar do seu grupo assim um poderia ajudar o outro em dificuldades, mais forte olhou e viu um grupo de urubus que passavam voando, bateu asas e foi-se embora ao encontro dos seus familiares.
Prometendo a si mesmo que nunca mais seria metido o suficiente para se achar melhor que outros da sua espécie....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS