segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ERA UMA VEZ...





Perto do mar morava um homem numa linda casa, toda a manha saia para caminhar, mas andava desanimado e nunca via a beleza que a natureza havia deixado naquele lugar. E sempre que passava num certo lugar lá estava um menino que brincava na areia corria na agua, jogava filhotes de caranguejos de volta no mar, deitava e sorria para o oceano como se ali fosse sua casa e o seu mundo.
O homem ficava se perguntando; porque esse menino está aqui todos os dias? E qual o motivo de tantas alegrias?
Numa certa manha dirigiu-se até o lugar onde o menino brincava feliz.
- Por que  você vem aqui todos os dias e com essa mesa alegria parece um passarinho saltitante...
- O senhor não entende aqui tudo isso o mar as ondas os peixinhos a areia o céu tudo é de Deus eu posso brincar sem ter que pagar ou ser expulso de algum lugar.
- Mas você não vai á escola e em outros lugares onde possa ver outras crianças, brincar ir ao cinema?- indagou o homem.
- o menino jogou um punhado de areia no mar olhou para aquele rosto sem brilho e disse:
- Eu vou á escola depois do meio dia, mas não vou a outro lugar não senhor, aqui eu sou feliz não preciso de, mas nada, um dia fui entrar naquela casa grande apenas por curiosidade queria ver como era o jardim com todas aquelas flores e o dono mandou me expulsar de lá, os guardas falaram que ali não era lugar para moleques vadios e eu não  sou nada do que disse, tenho pai e tenho mãe.
Ouvindo aquilo o homem se sentindo envergonhado nada respondeu cabisbaixo voltou para sua luxuosa mansão onde tinha de tudo menos aquela felicidade que o menino havia encontrado. Aquela noite não conseguiu dormir e bem cedinho foi ver se encontrava o menino e lá estava ele com a felicidade de um esquilo serelepe de tanto pular.
Perdendo a timidez o homem se aproximou e fez a pergunta que jamais imaginou sair da sua boca.
- Posso tentar ser feliz aqui com você?
O menino levantou de um pulo e disse: pode sim aqui é grande e tem espaço para muita gente.
Os dois riram e juntos começaram a fazer um enorme castelo de areia.
Naquele momento o homem entendeu que para ser feliz não precisa de dinheiro, mas saber aproveitar tudo de belo que a vida pode oferecer.
E assim todas as manhas os dois se encontravam no mesmo lugar e juntos passavam os momentos mais felizes.

Moral da história uma criança pobre deu a maior lição de vida ao homem rico e poderoso que poderia ter milhões, mas nunca soube o que era ser feliz...

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS