quinta-feira, 17 de junho de 2021

REINO DAS FADAS

 

Era uma vez, no reino das fadas encantadas viviam várias famílias de bonecas de pano de todos os tamanhos, algumas de tecidos remendados outras de seda bem enfeitadas, mas todas viviam felizes, eram amigas de todos os bichinhos da floresta, mas um dia algo bem estranho aconteceu, quando seu Joaquim foi até o mar para pescar encontrou algo muito estranho, uma boneca adormecida na areia. Por ser muito pesada ele correu e pediu ajuda aos amigos que logo levaram para o reino encantado onde viviam outras bonecas.

E foi aquela confusão, todos queriam saber de onde veio aquela boneca tão gigante de cabelos azuis.

A boneca então despertou, sorriu para a plateia de bonecas assombradas e disse feliz.

Eu vim do grande oceano. Por muitos anos fiquei lá adormecida por isso sou tão grande. Meus cabelos são azuis da cor das águas do mar.

Foi aquela assombração todos curiosos querendo saber de tudo.

Quando a boneca disse:

Eu vivia muito triste sem família, mas aqui estou entre tantas outras iguais a mim,

E abriu os braços toda contente pela primeira vez na certeza de ter descoberto o seu mundo.

As bonecas se olharam desconfiadas, quando a voz de uma fada falou:

Ela é uma boneca igual a todos vocês, então recebam , ela é uma menina grande e seu tamanho não vai atrapalhar.

As bonecas obedecendo a fada correram e abraçaram a boneca gigante de cabelos azuis que feliz disse:

Agora tenho um lar, uma família onde posso viver.

E todas as bonecas viveram felizes. Formaram uma linda família.

 

Sabe o que isso quer dizer: que nem todo mundo é igual, e que podem viver felizes com as diferenças.

Imagine se todas as bonecas fossem iguais, perdia a graça. Não concordam.

 

Quem gostou batam palmas e inventem outras historinhas.


Beijos da Tia Irá e da boneca de cabelos azuis.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS