sexta-feira, 12 de julho de 2019

O CÃO CARENTE


Era uma vez um mineiro
Dormia sossegado
Quando aparece um cão todo afobado
Pulando na rede  ligeiro...
Não se assuste sou um cãozinho
A chuva forte engoliu o rio
Estou sozinho morrendo de frio
A cama é grande eu fico num cantinho.
O mineiro de um salto ficou de pé
Cão dormir comigo- Isso nunca vai acontecer
Saia daqui ou vai se arrepender
Com esse seu cheiro de chulé.
Viajei a noite inteira estou cansado
Eu preciso dormir e descansar
Logo mais terei que viajar
Saia daqui seu cão ousado.
O cão disse  desapontado
Que mal faz dividir comigo
Um cantinho do seu abrigo
Ser humano é tão complicado..
Ao ver o cão triste o homem pensou
Sabe que você disse a verdade
Fique, não vou te fazer maldade
O cão suspirou feliz e adormeceu.

autoria- Irá Rodrigues
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS