terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A CARTINHA ENGRAÇADA



Imagem relacionada



Dona Josefina começou assim

Caros pardais meus amiguinhos
Agora hospedes do meu telhado
Tenho um favor a pedir
Escutem apenas um instantinho...

 Tenho um caso de urgência
Tão urgente urgentíssimo
Deixo aqui esse meu recadinho
Por favor, tenham paciência...


Não gritem assim tão cedinho
Estou velha e preciso dormir
Leiam e respondam
Meu ilustre passarinho...

O pardal leu, releu, a resposta enviou,
Presada vizinha  dona Josefina
A senhora durma a vontade
Depois nos conte com quem sonhou...

Somos os melhores vizinhos
 E não vamos ir embora
Pois gostamos muito da senhora
Seus nobres amigos passarinhos...


Vamos mudar para o telhado do quintal
E não iremos mais cantar cedinho
Queremos-lhe tanto bem
E nunca lhe faremos mal.

Do seu amigo pardal...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS