quarta-feira, 25 de julho de 2018

TUDO ERA MOTIVO DE FESTA





Na floresta encantada tudo virava folia era mesmo um conto de fadas quando o majestoso carvalho não ficava enfezado e sacudia seus galhos espantando todos os bichinhos que repousavam em seus galhos.
Era uma floresta onde as árvores se vestiam com suas roupas elegantes assim que o relógio mágico tocava as três  famosas badaladas era o aviso de que todos ali precisavam ficar em alerta para o chamado da natureza e cada recanto obedecia ao pé da letra. No alto da montanha um castelo coberto com plantinhas rasteiras ali morava a fada e seus seguidores anões que na maior folia saiam cantando toda de manhãzinha em direção ao trabalho. Ao meio dia voltavam cansados, mas sem deixarem de cantar e assim seguiam encantando todos os moradores da floresta.
Na floresta das flores tinha a fábrica de perfumes onde borboletas trabalhavam para fabricarem as melhores essências. Ali era tudo encantado os moradores acompanhavam a viagem do sol e da lua, viviam num mundo de aventuras as flores se abraçam formam frases esquecem-se  de pontuar, gritam a brisa que corre e consegue arrumar antes que o vento resolva espalhar pelos ares da floresta.
Nesse jardim dos versos nada fica parado beija- flor diz o que pensa, borboletas salpicam a vida com a sua leveza, os passarinhos saem cantando espantando a maresia que tenta invadir a floresta, as  flores cheias de vontades pensam, planejam, palpitam e se não derem ouvido elas fazem birra e se fecham proibindo que as abelhas colham os seus néctar.
No jardim de versos musicais onde  as flores nunca ficam triste, os jardineiros nunca se cansam com as travessuras daquele lugar. Em todos os outros jardins ao longo de todo vale, a brisa sopra versos faz encantar a magia. É o canto das flores que brincam na beira do lago perfumando as águas para barquinhos passarem e os arco-íris se alimentarem..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS