quarta-feira, 23 de julho de 2014

VIVA SÃO JOAO



Meu pequeno São João
Tão menino que se foi
Olha bem nossa festança
Na mais pura comilança.

É moça de toda banda
De mãos dadas e faceiras
Com suas saias rodadas
Flor no cabelo boca pintada.

Os moços também se chegam
Flor na lapela
Chapéu na mão
Qurem mesmo é festejar
dizer:Viva São João!...

A fogueira faiscando
No céu balão subindo
Mas hoje é São João
Tem comida tem quentão...

Moça solteira faz simpatia
Quer um marido pra casar
Não importa se tem dente
Ou se nem isso  ele tem.

E se vai dançar quadrilha
Giram as saias batem o pé
Lá no céu a lua espia
Toda essa nossa folia...

Começa a farra de fogos
A rajada do rojão
E todos batem palmas
Viva a nosso São João.

Santo Antônio prometeu
 Um marido me mandar
Acho que ele se esqueceu
Pois nunca apareceu...

 Vim aqui toda formosa
No meu vestido de chita
Sandália trançada
no cabelo laço de fita...

Dançar  toda faceira
Para pegar meu marido
Que você me prometeu
E até hoje não me deu...

Não ligo como ele for
Seja lá o que mandou
Quero mesmo um marido
seja feio ou bonito...

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS