sexta-feira, 11 de julho de 2025

MEDO DE ESCURO

 

 


 

Era uma vez, lá no reino lagartixal, morava uma lagartixa que andava se assombrando até com a pobre brisa que passava por ali.

Imagine, assim que escurecia ela se enfiava embaixo das cobertas, só saia quando o Sol dava bom dia e clareava o seu quarto.

Um certo dia, andando pela floresta se assustou com a sua sombra, foi aquela agonia saiu correndo, a sombra lhe acompanhando. – Claro a sombra não poderia se afastar. Mas a lagartixa achava que era um monstro querendo lhe atacar.

Vivendo assombrada com esse medo de escuro, a lagartixa passou a viver triste e pensou:

- Se eu crescer e crescer, ficarei do tamanho de um crocodilo, tão forte e temido que até o escuro vai fugir apavorado, assim posso viver em paz.

E assim, decidida a ficar gigante e espantar o medo, ela foi procurar a bruxa Keka da floresta assombrada, foi logo fazendo o seu pedido. Senhora bondosa bruxa, eu quero que me estique, estique até que eu fique gigante do tamanho de um crocodilo.

A bruxa até se assombrou com aquele pedido, balançando a cabeça respondeu:

Aceite como é, querer ser diferente pode trazer problemas que vai se arrepender.

A lagartixa estava, implorou para que a bruxa a deixasse gigante.

E seu pedido foi aceito, a lagartixa ficou tão grande, mas tão grande que nem na porta conseguia passar.

Mesmo assim, seguiu feliz cantarolando até chegar no reino lagartixal quando foi recebida com pedras e paus, todas as lagartixas tinham pavor dos crocodilos, ali ele não teria lugar para ficar, nem ao menos passear.

A lagartixa tentou explicar que era ela a lagartixa sonhadora, a mesma amiga de todos, mas não deram ouvido, espantaram dali para bem longe.

Coitada! A vida da lagartixa passou a ser muito triste, vivia sozinha, não gostava de água como os crocodilos, seus amigos tinham medo dela, sua família nem queria ver por perto, achando que se tratava de um monstro das águas.

O tempo passou, o medo continuava, mesmo gigante ela se assombrava, de tanta tristeza a lagartixa resolveu procurar a bruxa para desfazer o feitiço.

E lá se foi dias e dias andando às escondidas pela floresta. A bruxa antes de atender o pedido disse: Aprenda a ser o que é, quem quer tudo nada tem. E num passe de mágica a lagartixa voltou ao normal.

E assim ela aprendeu a lição quem muito quer nada tem.

 

 

 

Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TOCA DA RAPOSA

      Dona raposa passeava tranquila, aproveitava o sol da manhã para recuperar os dias que estivera adoentada com uma forte gripe. An...