terça-feira, 14 de agosto de 2018

MEU PEQUENO COLIBRI


MEU PEQUENO COLIBRI

Invejo você meu lindo passarinho
Que é livre e pode voar
Vai e volta quando deseja
Sem ninguém para empatar
Seria eu, você e a natureza,
Livres nesse mundo de beleza
Sem ninguém para nos invejar...

Que lindo és tu passarinho
Que vive livre sem medo da prisão
Mora no aconchego da selva
Entoando a sua canção
Esse teu canto pequeno colibri
Quando aparece por aqui
Encanta o meu coração...

Essa criaturinha tão linda
Quanta inocência ela tem
Precisa das matas para viver
Cuide dela também
Deixe que ele possa  viver em liberdade
Não aprisione com sua maldade
Ele é livre e não pertence a ninguém...

Então vamos cuidar bem das nossas matas
Ao colibri dedicar a nossa proteção
Não deixe acabar com os passarinhos
Eles são símbolos da nossa inspiração
Se um dia eu te encontrar
Saiba que irei cuidar
Para que não façam judiação...

 Voa, voa meu pequeno colibri,
Vá entoando outros cantares
Respire livre você tem a sua liberdade
Vá à busca de outros lugares
Esse simples cordel que eu fiz
É para demonstrar que tu és feliz
Batendo as asas livres pelos ares...





Autoria- Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS