Era uma
vez..
Um pequeno
sabiá, que vivia num parque perto do lago, ali morava a sua amiga a sapinha
Lily.
A sabiá adorava
voar pela floresta, a tardezinha retornava para contar as novidades para sua
amiga.
Certo dia, amanheceu
chovendo muito, a sapinha estava tão feliz que nem parou para conversar com sua
melhor amiga, de longe, enviou-lhe um beijo de bico e partiu para a floresta.
Cansada das
aventuras, pousou numa árvore, ficou pensativa. A chuva estava muito forte,
precisava se abrigar ou ficaria resfriada. Num galho bem fechado com folhas
grandes estava bem protegida quando viu
um pequeno passarinho todo encolhido, olhou, ele respondeu abrindo o bico, a
sabiá foi até o amiguinho, assim os dois juntos poderiam se abrigar até qua a
chuva passasse e pudessem voltar para suas casas.
O pequeno
passarinho estava com a perninha presa num cipó,
- Meu
pequeno amiguinho, o que aconteceu?
- Fui
distraído, brincava e sem perceber fiquei preso.
Sem pressa,
a sabiá não pensou duas vezes, correu usando sua inteligência, começou a bicar
o cipó que era bem fininho.
Logo o cipó
foi rompido, a perninha do passarinho ficou livre. Em agradecimento o
passarinho abriu as asinhas oferecendo seu abraço.
Os dois
juntinhos passaram a noite embaixo das folhas grandes que mais pareciam o
telhado de uma casa.
No dia
seguinte, os dois voaram em busca de sementes frescas para um belo café da
manhã.
Ao chegarem
nos campos floridos muitos outros passarinhos comiam e cantavam felizes.
O Sol já
estava sumindo no horizonte quando o sabiá retornou para sua casa, antes
prometeu voltar para visitar seu novo amiguinho, uma semana após a sabiá
recebeu um convite para a grande festa em homenagem ao pequeno passarinho. A
maior surpresa chegou quando os pais do passarinho chegaram para prestarem uma
linda homenagem a sabiá, ela recebia o título de salvadora daquele lindo
filhote.
A sabiá é
claro, muito vaidosa, colocou um belo vestido florido, um laçarote na cabeça,
se perfumou com aromas de alecrim e foi mostrar para sua amiga sapinha que
ficou encantada com a beleza do sabiá.
- Será a
mais linda
De toda a floresta. Disse a sapinha com um
sorriso.
A sabiá
soltou-lhe um beijo de bico e partiu, ou chegaria atrasada na festa.
E assim
termina a história do sabiá que salvou um pequeno passarinho e sua melhor amiga
a sapinha Lily.
Irá
Rodrigues