Era um domingo qualquer, as
meninas da vizinhança resolveram visitar uma loja de bonecas, acompanhadas das
suas mães saltitavam de tanta empolgação, a loja era nova e vendia bichinhos de
pelúcia e bonecas, as mais lindas que se possa imaginar.
Clarita a mais calada do
grupo, soltou a mão da mãe e foi andando entre as diversas prateleiras, seus
olhinhos brilhavam, de repente, como num passe de mágica uma das bonecas piscou
para ela, a menina limpou os olhos achando que estava vendo coisas de mais.
- Mamãe! Mamãe! Venha ver,
aquela boneca piscou os olhos. Disse toda empolgada.
- Você está vendo o que não
seria possível, pare de sonhar, essa boneca é muito cara e não podemos comprar,
hoje viemos apenas para ver a beleza da loja. Vamos!
As outras crianças estavam
radiantes, cada uma com a sua boneca, apenas Clarita não ganhou, sua mãe não
poderia lhe dar.
Como num passe de mágica, a
menina se soltou das mãos da mãe e correu até a prateleira daquela boneca. Foi
um verdadeiro espetáculo, a boneca saltou para o chão acompanhada de todas as
outras, a loja imediatamente se encheu de outras crianças, os pais apenas
sorriam ao ver a felicidade das crianças. Os bichinhos pulavam, as bonecas
dançavam e cantavam, não existiam adultos atendendo, apenas duas meninas que
imediatamente desapareceram. Todos os bichinhos e bonecas ganharam vida, saíram
pelas ruas no mais lindo espetáculo já visto naquela cidade.
E assim como começou, o
sonho terminou, Clarita despertou abraçada com sua linda boneca feita de
trapos.
IráRodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário