sábado, 27 de junho de 2026

A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO SABIÁ

 


 

Era uma vez..

Um pequeno sabiá, que vivia num parque perto do lago, ali morava a sua amiga a sapinha Lily.

A sabiá adorava voar pela floresta, a tardezinha retornava para contar as novidades para sua amiga.

Certo dia, amanheceu chovendo muito, a sapinha estava tão feliz que nem parou para conversar com sua melhor amiga, de longe, enviou-lhe um beijo de bico e partiu para a floresta.

Cansada das aventuras, pousou numa árvore, ficou pensativa. A chuva estava muito forte, precisava se abrigar ou ficaria resfriada. Num galho bem fechado com folhas grandes  estava bem protegida quando viu um pequeno passarinho todo encolhido, olhou, ele respondeu abrindo o bico, a sabiá foi até o amiguinho, assim os dois juntos poderiam se abrigar até qua a chuva passasse e pudessem voltar para suas casas.

O pequeno passarinho estava com a perninha presa num cipó,

- Meu pequeno amiguinho, o que aconteceu?

- Fui distraído, brincava e sem perceber fiquei preso.

Sem pressa, a sabiá não pensou duas vezes, correu usando sua inteligência, começou a bicar o cipó que era bem fininho.

Logo o cipó foi rompido, a perninha do passarinho ficou livre. Em agradecimento o passarinho abriu as asinhas oferecendo seu abraço.

Os dois juntinhos passaram a noite embaixo das folhas grandes que mais pareciam o telhado de uma casa.

No dia seguinte, os dois voaram em busca de sementes frescas para um belo café da manhã.

Ao chegarem nos campos floridos muitos outros passarinhos comiam e cantavam felizes.

O Sol já estava sumindo no horizonte quando o sabiá retornou para sua casa, antes prometeu voltar para visitar seu novo amiguinho, uma semana após a sabiá recebeu um convite para a grande festa em homenagem ao pequeno passarinho. A maior surpresa chegou quando os pais do passarinho chegaram para prestarem uma linda homenagem a sabiá, ela recebia o título de salvadora daquele lindo filhote.

A sabiá é claro, muito vaidosa, colocou um belo vestido florido, um laçarote na cabeça, se perfumou com aromas de alecrim e foi mostrar para sua amiga sapinha que ficou encantada com a beleza do sabiá.

- Será a mais linda

 De toda a floresta. Disse a sapinha com um sorriso.

A sabiá soltou-lhe um beijo de bico e partiu, ou chegaria atrasada na festa.

E assim termina a história do sabiá que salvou um pequeno passarinho e sua melhor amiga a sapinha Lily.

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO SABIÁ

    Era uma vez.. Um pequeno sabiá, que vivia num parque perto do lago, ali morava a sua amiga a sapinha Lily. A sabiá adorava voar ...