terça-feira, 4 de novembro de 2025

A MENINA CLARINHA


Seu nome era Maria Clara, por ser meiga e educada, por todos era chamada de Clarinha, a ternura e seu jeitinho doce, deixava a família e amigos encantados.
A Clarinha, era uma garotinha calma, educada e muito prestativa, mas, nas suas fantasias de criança, era um pouco agitada, um pouco de travessuras, normal para todas às crianças.
Conhecia todos os moradores da região, sua casa ficava afastada do vilarejo, era grande com janelas e rodeada de avarandado, o lugar parecia mágico no meio de árvores frutíferas, jardins de flores cuidado com muito amor pela sua mãe, dizia ela que assim passarinhos, borboletas, abelhas e outros animaizinhos viviam felizes naquele ambiente.
O lugar parecia um conto de fadas, daquele bem escritos saídos de um livro, Clarinha como todas as outras crianças, adorava pular, correr pelos campos floridos, jogar peteca feita pelas mãos da sua bondosa avó, que usava penas de pavão, assim ficavam bem coloridas.
Clarinha tinha uma amiga inseparável, sua boneca Tininha, era pretinha como jabuticabas, cabelos encaracolados iguais aos seus.
Sua avó ao lhe presentear disse que a boneca era cheia de magia, que seus olhos transmitiam ternura, mesmo não falando e sendo feita de trapos velhos, parecia que ela entendia tudo que Clarinha falava.
A noite, a boneca estava sempre ao seu lado na cama.
Essa é um pouco da história da pequena Clarinha.
Irá Rodrigues.
Adorava cuidar dos bichinhos do sítio onde morava com a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORDEL DOS BICHINHOS

  Fui escrever um cordel, Muitas parcerias busquei No jardim confabulando, Amiguinhos eu encontrei Me sentei ali chão E com eles planejei.  ...