quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

NO ZOOLÓGICO





A girafa e o elefante são vizinhos, vive em jaulas separadas apenas por uma parede, muito curiosas à girafa espicha o pescoço, fica num alvoroço querendo conhecer o seu novo vizinho com aquele vozeirão, mas muito desafinado. Espia de lado, nada pode ver, - Será que ele também é tímido, quieto ou gosta de conversar? Perguntava a girafa a si mesma...
E começa a imaginar: Será que ele é cabeludo, sardento, divertido ou apenas um grandalhão barrigudo sem graça feio e aborrecido? Mil perguntas surgiam em sua mente, porém faltava-lhe a coragem de puxar conversa.
Até que um dia tomou coragem respirou fundo e aproveitando o silencio daquela hora se apresentou:
- Eu sou a girafa Zenaide está morando aqui faz uns cinco meses, mas essa jaula ao lado sempre esteve vazia, agora que está sendo ocupada podemos nos conhecer?
Claro respondeu o elefante- Eu sou  Manelão o elefante mais charmoso do zoológico, estive viajando em visita a outro zoológico cheguei faz poucos dias, Completou o elefante todo metido a galã.
Naquele momento chegava um grupo de crianças barulhentas a girafa não ouviu nada que ele disse. Bom seria um telefone assim não atrapalhavam a nossa conversa. Pensou ela cheia de imaginação. Já sei! Vou escrever um bilhete numa folha e tento passar para ele, a parede era muito alta nem o seu pescoço comprido conseguia alcançar, quando tentava outra vez veio um pé de vento e a folha foi lançada no ar.
Passam-se dias, meses e chegam a um ano que os dois se falavam todas as noites quando tudo ali era silêncio.
Até que não suportando mais viverem naquela situação resolveram fugir. O elefante foi primeiro e no lugar combinado ficou a espera da girafa que chega  cansada  com o seu andar desengonçado quase o dia amanhecendo.
 O primeiro encontro, os dois mudos envergonhados como dois ponteiros de relógio parado. Enfim, saiu um “oi” meio tímido  que mais parecia um gemido abafado na garganta. A girafa sentiu vontade de fugir e também da dar risadas. O elefante era muito gordo- Pensou a girafa se achando elegante com suas pernas e pescoço longo...
A conversa aos poucos engatou como tinha de acontecer, os dois querendo falar ao mesmo tempo não faltava assuntos. Juntos partiram para a floresta onde vivem juntos, às vezes brigam por ser o elefante muito mandão, mas logo  a doçura da girafa amolece aquele coração gigante e voltam a se divertirem como bons amigos inseparáveis.

Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS