terça-feira, 4 de julho de 2017

PASSEIO DE JUJÚ E JOANINHA




Era domingo  as meninas Jujú e Joaninha acordam cedinho pulam daqui pulam dali resolvem fazer um passeio: Na floresta era bem assim podiam sair para visitar os parentes e assim fez as duas amiguinhas.
- O dia tá azul e não vai chover! Juju vestiu uma roupa de bolinha um laço vermelho na cabeça nos pés colocou sapatinhos de salto. Joaninha roupinha vermelha bolinhas pretas, colocou um chapéu sombrinha na mão, sapato amarelo. Vamos lá para a montanha visitar os nossos parentes e assim saem as duas colocam sementes na sacola e ruma ladeira a cima.
Andaram, andaram e logo encontram um casal de esquilo que resolvem ir junto, eles iam à frente cantarolando e borboletas iam chegando e outros bichos se juntando, do mato surgiu dona aranha e foi logo dizendo  eu também quero ir e posso tecer uma roupa linda, assim se cobrem a noite e não morrem de frio..
É mesmo gritou Juju quero o meu todo bordado com fios de ouro botão de prata.
- E você Joaninha como vai querer o seu? Perguntou dona aranha toda animada...
- Eu não sei gosto da minha roupa e não sinto frio aqui na floresta tem muitas folhas e nelas posso ficar protegida, elas são  quentinhas e aveludadas  nem chuva nem frio eu vou passar.
E assim foram seguindo...
O resto eu deixo você criar...

Autoria-Irá Rodrigues
http://www.recantodasletras.com.br/imagens/somerights20.pt.png
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS