Destinado especialmente a crianças e também aos adultos que vivem o encanto de criança. Todos os textos poemas e fábulas aqui publicados são de minha única e exclusiva autoria encontrando: Recanto das Letras, no VIVENDO CRIANÇA e na minha página ESPAÇO CRIANÇA. Não autorizo cópia dos meus trabalhos sem minha expressa autorização. Plágio é crime. Respeite os Direitos Autorais. Lei 9.610 de 19/02/1998
quarta-feira, 12 de março de 2014
COELHO ZECA...
Era uma vez
O coelho Zeca escapou do zoológico onde tinha comida, água fresquinha e proteção.
Resolveu fugir e na selva vai se abrigar, encontra outros da sua família e juntos saem à procura de alimentos. Zeca que nunca fez nada deita na sombra e grita: tragam água fresca estou com sede quero comida estou com fome, desliguem o sol está muito quente sinto calor quero um banho.
Os outros coelhos se olhavam espantados diante das bobagens do amigo.
- Ai meu Deus! Que vida é essa que vivem aqui? E começa a chorar quero voltar para meu abrigo lá vivia preso, mas era tratado como um rei.
Todos os coelhos se aproximam e gritam:
- Seu esnobe metido a besta e preguiçoso veja aqui somos livres podemos correr pular caçar e dormir a hora que desejar e onde preferi.
- Mas eu nasci preso e não quero ser livre, não sei caçar e vou morrer de fome.
Decidido Zeca volta correndo para o zoológico de onde nunca deveria ter escapado.
Irá Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
CORDELZINHO JUNINO Vem com a gente Vamos logo animar Essa festa junina No nordeste é popular Então chega correndo O forró vai ...
-
Vive no mundo da fantasia Brincadeiras sabem inventar Ai de quem reclamar A vida é só alegria... ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário