Era uma vez, uma corujinha que vivia sendo espulsar de todos os lugares que fazia a sua casinha, de tanto tentar viver em paz e não conseguir ela resolveu viajar e assim saiu pelo milharal, encontrou um lindo pet de abóboras com a cor mais linda que já tinha visto. Subiu na maio e de lá ficou observando o mundo lá embaixo. Pensou:
- De onde eu vivia tudo era tão sem cor, aqui tem verde, tem vida, já sei vou ser uma coruja diferente.
- Oi, pequena joaninha, não tenha medo, quero viver aqui e seremos amigas, mesmo que meu alimento seja de insetos eu dou a minha palavra que vou fazer isso.
- Eu não confio, aqui se vive feliz, um respeita o outro, agora você chegando vamos embora antes que resolva nos servir em seu jantar.
A corujinha depois de muito insistir e mostrar que seria uma vizinha do bem, a joaninha oromeo que mais tarde reuniria todos os amigos e apresentaria a nova vizo.
A corujinha estava feliz com seus novos amigos e resolveu que ali entre as lindas abóbora construiria a sua casa e criarii a sua família se um dia viesse a ter.
E todas as manhãs lá estava a corujinha sentada na abóbora para tomar sol e prosear com seus minúsculos amiguinhos que amanheciam trabalhando.
Assim a corujinha aprendeu que as diferenças não mudam a forma de amar e juntos construíram uma família de felicidades.
Autoria Irá Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário