sábado, 1 de outubro de 2016

A TARTARUGA BELINA






Era uma vez uma tartaruga metida que vivia debochando de todos os outros que moravam na sua região um quintal arborizado onde moravam com seus irmãos, amigos e seus pais. Só tinha uma diferença a Belina sempre foi metida e se achava a mais linda e poderosa entre todos ali...
Certo dia chega  ao cercado um macho todo empolgado e logo Belina fica interessada pelo garboso visitante e querendo puxar conversa pergunta:
-O que traz ai nessa mala enorme?
O garboso moço com ar sisudo vira-se para Belina:
-Para que quer saber? Se nem ao menos sei quem é você.
Belina furiosa virou-se e foi se aquietar num canto bem longe de onde o moço estava.
Balançando a cabeça cascuda ela diz: Se não quer mostrar com certeza é estrume de vaca que pegou no curral. Coisa boa não deve ser. Zombou ela  do moço.
- O moço que não gostou mesmo da cara daquela tartaruga metida responde com voz grave: - Vá se danar não te devo satisfação sua metida a besta, fedida e nojenta.
Você só sabe debochar sempre tratando mal quem nem ao menos sabe de quem se trata que interesse é esse agora? Concluiu o moço.
Ao falar assim Belina empinou a cabeça de curiosidade e se mostrando dócil deu uma bela corrida parando ao lado do moço garboso...
Soltando uma bela gargalhada o moço se afasta dela deu uma cambalhota e diz desdenhando:
- Você quando jovem esnobou de todos a sua volta até de mim, agora que está velha cascuda e rejeitada fica querendo agarrar um idiota, comigo não sua metida eu tenho minha companheira e você fique ai abandonada sem ninguém para te esquentar no inverno...
Furiosa Belina tenta outra investida e fingindo grita:
Ai, ai, ai, acho que machuquei minha perninha. E quando o moço se aproxima para tentar ajudar ela se agarra a ele e taca-lhe um beijo deixando-o tonto e sem fôlego...
O moço que havia  ido embora só voltando anos depois reencontra sua amada mas ela continuava egoísta e metida, mas ele iria reconquistar pois parecia que ela não o reconheceu.
Ali renascia o mais doce caso de amor vivido na adolescência entre duas tartarugas uma metida e o outro humilde e garboso.
Moral da história- hoje aprendi uma grande lição:
Melhor tentar entender a vida do outro que criticar e se arrepender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS