sábado, 4 de junho de 2016

CARLINHOS






Era uma  um menino sardento chamado Carlinhos, era muito curioso e só sabia fazer perguntas e tudo queria saber.
E mais uma vez vai Carlinhos, pensa daqui, pensa dali, indaga a mãe que ameaça puxar suas orelhas caso não parasse de ser curioso.
Só que Carlinhos não se dava por satisfeito e a curiosidade só aumentava, sai de casa toma coragem e lá vai ele dessa vez indagaria o açougueiro um homem baixo careca e barrigudo, e que sempre foi seu amigo.
E entra Carlinhos no açougue..
Seu Zé eu quero saber de uma coisa conta para mim, eu sei que o senhor sabe.
Claro Carlinhos pode perguntar.
Mas jura que conta tudo que eu perguntar?
Prometo- respondeu o açougueiro sem imaginar o disparate da pergunta. – o que quer tanto saber?
Então seu Zé... Como é que a gente entra na barriga da nossa mãe? – coça a cabeça e diz: eu já perguntei a minha mãe, mas ela não disse nada...
O açougueiro engasga gagueja esbugalha os olhos e agarra as orelhas de Carlinho...
-Fora daqui seu moleque, vá para casa estudar e pare de fazer perguntas dessa forma, se voltar aqui lhe arranco as orelhas.
-Droga! Ninguém sabe responder, toda vez que pergunto só sabem-me puxar as orelhas, logo vão ficar enormes...
- Ou gente ignorante!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS