sábado, 4 de junho de 2016

A MENINA QUE FALAVA COM AS FLORES





A menina que tinha as flores como suas melhores amigas.
O girassol era uma flor diferente de todas as outras do jardim, seu jeito e sua cor do sol era encantador.
As outras flores ficavam enciumadas com todo o carinho que a menina tinha pelo belo girassol e quando ele mudava de posição ficando sempre virado para o sol era um alvoroço entre as  abelhas, as borboletas e até os passarinhos que adoravam pousar no lindo girassol.
Certo dia apareceu no jardim um lindo pássaro cor de fogo a cauda esvoaçante feita um espanador, o bico de um amarelo que se misturava com os raios do sol.
E vendo que a menina cuidava e falava com as flores ficou curioso e pousando sobre uma roseira de cor amarela perguntou:
- Menina de tranças longas e olhos amendoados  você  fala com as flores como se fossem gente assim, pensa que elas te entendem?
- A menina que não percebeu a chegada do lindo pássaro virou-se assustada: Mas quem é você e de onde vem?
- Eu venho de uma terra mais linda que existe, lá tem flores muito mais belas tem o verde das montanhas, mas nunca ouvi ninguém falar com elas. E você fala.
- Sim eu falo e elas me escutam- disse a menina. Mas se vive em uma terra tão linda assim o que viestes fazer nesse lugar de terra castigada  pela seca, aqui não tem muito verde não tem muita água, não tem floresta nem montanhas.
- Por que aqui pode não ter a maldade humana, lá é um lugar lindo e rico de natureza exuberante, mas têm muitos humanos que aprisionam os pássaros, eu fui vítima das grades de uma gaiola e escapei, e antes de ser resgatado resolvi fugir e encontrar uma terra onde pudesse viver em paz e sem medo se ser trancado.
- A menina ficou com pena do lindo pássaro trancado numa gaiola e disse: eu vou te ajudar fica comigo e ninguém te trancará numa gaiola.
- Ah! Menina de olhos amendoados eu sou um pássaro sou livre como o vento brilhante como os raios do sol não posso ficar preso em um só lugar preciso bater asas e sentir o frescor da brisa esvoaçando minhas penas.
- Eu te entendo lindo passarinho pode ir e voltar quando quiseres aqui terás uma amiga que irá te proteger.
- E o pássaro bateu asas sumindo em direção ao sol, parecia um girassol que criou asas e saiu pelo ar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS