quarta-feira, 12 de março de 2014

COELHO ZECA...



Era uma vez
O coelho Zeca escapou do zoológico onde tinha comida, água fresquinha e proteção.
Resolveu fugir e na selva vai se abrigar, encontra outros da sua família e juntos saem à procura de alimentos. Zeca que nunca fez nada deita na sombra e grita: tragam água fresca estou com sede quero comida estou com fome, desliguem o sol está muito quente sinto calor quero um banho.
Os outros coelhos se olhavam espantados diante das bobagens do amigo.
- Ai meu Deus! Que vida é essa que vivem aqui? E começa a chorar quero voltar para meu abrigo lá vivia preso, mas era tratado como um rei.
Todos os coelhos se aproximam e gritam:
- Seu esnobe metido a besta e preguiçoso veja aqui somos livres podemos correr pular caçar e dormir a hora que desejar e onde preferi.
- Mas eu nasci preso e não quero ser livre, não sei caçar e vou morrer de fome.
Decidido Zeca volta correndo para o zoológico de onde nunca deveria ter escapado.


Irá Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS PIPAS